Lifehackers e as narrativas

Os consumidores pós-pandêmicos vão procurar negócios para ensinar-lhes habilidades para a vida, terceirizar tarefas diárias ou ajudá-los a realizar objetivos pessoais.

Consumidores de todas as idades estão em busca de novas narrativas para sua vida adulta.

E o mercado, como sempre, está disposto a ajudar propondo experiências não tradicionais, possibilitando que cada um (consumidor) possa escolher a sua própria narrativa.

São os LIFEHACKERS: gente que trouxe a disrupção para a própria vida. Hackers que inovaram radicalmente em suas trajetórias pessoais.

“Modelos de passarelas transgêneros. Aulas de empreendedor para idosos. Uma marca de luxo que lança uma linha de produtos com um artista de rua. Olhe ao seu redor e sinais do mundo pós-demográfico – um mundo de estilos de vida mais diversificados e complexos para os consumidores – estão por toda parte”. Trendwatching.

Como disse David Brooks, “podemos escrever a narrativa que contamos sobre a nossa vida. Nascemos em culturas, nações e linguagens que não escolhemos. Nascemos com certos elementos químicos no cérebro e predisposições genéticas que não conseguimos controlar. Às vezes, somos inseridos em condições sociais que estamos. No entanto, entre todas as coisas que não conseguimos dominar, temos, sim, algum controle sobre nossas histórias”. 

Os consumidores pós-pandêmicos vão procurar negócios para ensinar-lhes habilidades para a vida, terceirizar tarefas diárias ou ajudá-los a realizar objetivos pessoais.

Confere algumas soluções que o mercado já está apresentando:

JELLYNOTE

https://www.jellynote.com/pt/

400.000 partituras e tablaturas escritas por professores de música para seus alunos.

screenshot-www.jellynote.com-2020.05.20-20_23_18

 

TELEDIPITY

https://www.teledipity.com/

O site promete um relatório de personalidade gratuito e “assustadoramente” preciso (baseados na teoria dos ciclos de 9 anos de Pitágoras),  para que você tenha “uma compreensão deste capítulo de sua vida”.

screenshot-www.teledipity.com-2020.05.20-20_31_44

 

WILD FOOD

https://wildfoodadventures.com/

Alimentos silvestres (incluindo caça) são qualquer coisa comestível que não tenha sido administrada para aumentar sua produção. Aprender com alguém que conhece comida selvagem é um ótimo começo – um mentor ou provedor de cursos.

screenshot-www.google.com-2020.05.19-18_03_25 (1)

 

Receber Atualizações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não se inventa uma vacina

A nossa salvação é que existem pessoas que não pod...

Lifehackers e as narrativas

Consumidores de todas as idades estão em busca de novas narrativas para sua vida adulta. E o mercado, como sempre, está disp...

Mentor to Protégé

A virtude se descobre na prática do enfrentamento. E, em muitos momentos, a virtude é difícil de praticar. Manter vícios é semp...

A infodemia

Desde os racionalistas, supomos que a acumulação de informações e o conhecimento duramente conquistados, nos levariam a uma mel...

Receba os próximos posts no seu e-mail
Obrigado!